O Governo da Paraíba está preparando um novo concurso público com vagas para a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac). O certame deverá contar com 100 vagas e teve edital de contratação da empresa organizadora e termo de referência publicados recentemente no sistema Tramita do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
As 100 oportunidades são para o cargo de Agente Socioeducativo. Está previsto que 50 vagas serão para preenchimento imediato e outras 50 para formação de cadastro reserva. Para o cargo, deverá ser exigido certificado de ensino médio ou técnico equivalente reconhecido pelo MEC.
A remuneração inicial prevista é de R$ 2.576,80.
A reportagem apurou que a remuneração inicial básica é composta pelo vencimento da Classe A, Nível I do cargo, somados ao Risco de Vida, Adicional de Representação, Auxílio Alimentação e Bolsa Desempenho Policial.

Conforme consta no termo de referência para contratação da banca organizadora do certame, o adicional noturno de 20% será calculado sobre o valor da hora diurna entre os períodos de 22h às 5h do dia seguinte para os agentes que forem designados para o plantão noturno.
Banca organizadora do concurso
Segundo consta no conteúdo, ao qual a reportagem teve acesso, a contratação da banca organizadora do certame se deu por meio da Secretaria de Administração (SEAD) e a empresa escolhida é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
Até o momento não há detalhes sobre quando as inscrições serão abertas, no entanto, conforme consta no conteúdo, a previsão é de que as mesmas custem R$ 90, considerando a quantidade de inscritos no certame (mais de 8 mil).
Confira mais detalhes sobre o concurso da Fundac:

Blog do Alisson Nascimento
Com ClickPB