Nesta quarta-feira (2), o governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial a exoneração de 14 funcionárias da Secretaria da Mulher do estado. A dispensa ocorreu quatro dias após a saída da ex-secretária Regina Célia Barbosa. No entanto, o motivo das exonerações não foi informado pelo governo.
Apenas um dos 14 cargos vagos foi preenchido com a nomeação de uma nova assessora técnica de comunicação social e imprensa, feita pela governadora Raquel Lyra.
Após a saída de Regina Célia, a Secretaria da Mulher passou a ser comandada por Mariana Melo, que é administradora e professora do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Anteriormente, ela ocupava o cargo de secretária executiva de Relações Internacionais do estado.
Além da ex-secretária, o engenheiro agrônomo Aloisio Ferraz também foi dispensado pelo governo, deixando o cargo de secretário de Desenvolvimento Agrário. Ellen Viégas, agrônoma e professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), assume a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca.
O governo afirmou que as mudanças envolvem uma nova estruturação nas secretarias, mas não deu mais detalhes. Vale ressaltar que, no dia 20 de julho, o músico Silvério Pessoa também deixou a Secretaria de Cultura do estado, alegando “razões pessoais” para se dedicar à carreira e ao ensino.
Blog do Alisson Nascimento





