Pesquisar

Governo Lula decreta sigilo sobre lista de convidados para a festa de posse

O governo Lula decretou sigilo sobre os nomes das 3.500 pessoas que participaram da festa de posse realizada no Itamaraty, em Brasília, no dia 1º de janeiro. Com relação aos gastos, o governo não divulgou detalhes, mas argumentou que as informações podem ser consultadas nos portais de transparência e de compras da administração.

A justificativa dada foi de que as informações que puderem colocar em risco a segurança do presidente, do vice e dos respectivos cônjuges e filhos serão reservadas. Semelhante à justificativa usada pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro, a respeito dos gastos com o cartão corporativo da Presidência, por exemplo.

No total, 3.500 pessoas estiveram presentes na comemoração da posse de Lula, sendo estes, políticos, autoridades, chefes de Estado e de delegações estrangeiras, entre outros. De acordo com informações do Itamaraty, a festa de posse do atual presidente foi o evento diplomático com o maior número de delegações estrangeiras, desde a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...