Na manhã desta terça-feira (7), foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro do Valentina, em João Pessoa, durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal que investiga um grupo suspeito de aplicar golpes se passando por ministros do governo federal. Oito mandados de busca e apreensão também são cumpridos em Recife (PE).
Os suspeitos agiam criando perfis falsos no WhatsApp usando informações das autoridades para entrar em contato com diretores e presidentes de órgãos públicos e privados para pedir ajuda financeira, informando que o valor seria ressarcido em seguida.
Segundo a Polícia Civil, até o momento os ministros que foram alvos dos criminosos foram: Juscelino Filho, ministro das Comunicações, Camilo Santana, ministro da Educação, Renan Filho, ministro dos Transportes, Rui Costa, ministro da Casa Civil, Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Carlos Lupi, ministro da Previdência Social.
Os policiais que estão investigando o caso informaram que para conseguir aplicar os golpes, os suspeitos monitoravam as agendas das autoridades para entrar em contato com possíveis vítimas. Os investigadores de João Pessoa, com apoio das polícias de Pernambuco e Paraíba, conseguiram identificar os criminosos.
O número de vítimas e o lucro obtido com o crime ainda não foram divulgados.
Blog do Alisson Nascimento





