A administradora Tarciana Medeiros, de 44 anos, é natural de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
O futuro ministro da Fazenda do governo Lula (PT), Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (30) os nomes de duas mulheres para as presidências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Rita Serrano vai chefiar a Caixa e Tarciana Medeiros, o BB. Com a indicação de Tarciana, o governo teve a primeira paraibana anunciada no governo Lula III.
“Rita Serrano é funcionária da Caixa há 33 anos, vai assumir em 1º de janeiro. No BB, pela primeira vez, teremos uma mulher à frente do banco, a Tarciana Medeiros, que tem 22 anos de casa”, disse Haddad a jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Haddad disse ainda que ambas conversaram muito com ele e com o presidente Lula e “estão alinhadas com o plano de governo, sabem dos desafios que estão colocados em relação ao sistema de crédito no Brasil, e é uma agenda muito desafiadora”.
A administradora Tarciana Medeiros, de 44 anos, é natural de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Atualmente, ela é gerente executiva do banco. Pós-graduada em Administração e Negócios pela PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), é a 1ª mulher a assumir a presidência do banco.
Blog do Alisson Nascimento




