O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) comentou, nesta quarta-feira (18), a sugestão de composição política feita pelo deputado federal Gervásio Maia (PSB) para as eleições estaduais de 2026, e classificou a proposta como mais um desejo do que uma realidade concreta.
Durante entrevista, Hervázio respondeu com ironia à fala de Gervásio, que no fim de semana defendeu uma chapa encabeçada por Lucas Ribeiro (PP) como candidato ao governo do Estado, com o atual governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), disputando as duas vagas ao Senado Federal.
“Todo cidadão tem o direito de sonhar, mas há uma diferença entre sonho e realidade”, disse Hervázio.
O deputado estadual avaliou que a proposta ainda depende de muitos fatores, como uma eventual desincompatibilização de João Azevêdo do cargo e a viabilidade das demais candidaturas. Ele ainda ironizou a ausência de um nome para vice-governador na composição idealizada por Gervásio. “É uma promessa de futuro que pode ou não se concretizar. Só faltou ele externar o vice de sua preferência”, completou.
As declarações revelam divergências dentro do PSB e mostram que, apesar do avanço das conversas políticas, o cenário para as eleições de 2026 ainda está em construção e longe de um consenso no grupo governista.





