Um homem foi preso, nesta sexta-feira (20), após descumprir uma medida protetiva em favor do seu próprio filho na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. O agressor estava internado em um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) no município.
O delegado responsável pelo caso, Danilo Dutra, afirmou, em entrevista, que o preso estava impedido de ver os filhos por agressão e possuía vários antecedentes criminais.
“É uma pessoa que já tem antecedentes criminais e, supostamente, ela batia nos filhos. E também é viciada em álcool e drogas, ela estava internada, saiu do CAPS e retornou para casa, mesmo sabendo que havia essa medida protetiva. E aí recebemos informações anônimas de que ele estava violando essa medida e se aproximando das crianças de novo. Flagramos ele no local, fizemos a prisão em flagrante e conduzimos ele até a delegacia”, disse Danilo.
A medida foi concedida pela Justiça logo depois de ter sido notificada pelo Ministério Público da Paraíba das agressões. Agora, o homem segue preso aguardando audiência de custódia.
Blog do Alisson Nascimento