A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba deteve um indivíduo suspeito de envolvimento no ataque com incêndio a um ônibus no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, que ocorreu no dia 18 de julho. Durante a noite de sexta-feira (28), a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante do homem, pois ele estava em posse do veículo utilizado no crime. Após uma investigação mais aprofundada, o veículo foi localizado no bairro do Mutirão, em Bayeux.
O indivíduo, de 44 anos, trabalha como motorista alternativo e foi conduzido para prestar esclarecimentos ao ser identificado como proprietário do carro. Durante a vistoria no veículo, foi encontrado um galão contendo um forte cheiro de combustível. Após analisar o aparelho celular do suspeito e ouvir seu depoimento, a Polícia confirmou sua participação como motorista do veículo utilizado no ataque.
Além disso, há indícios de que o suspeito está ligado a uma organização criminosa que atua no estado. Ele foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia para maiores procedimentos legais. O motorista do ônibus atacado teve 54% do corpo queimado, enquanto alguns passageiros também ficaram feridos durante o crime.
Blog do Alisson Nascimento





