O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), candidato a presidente da Câmara dos Deputados, disse que dirigentes nacionais do Republicanos, União Brasil e PP vão retomar discussão sobre federação e que cenários regionais nos Estados do Brasil, precisam ser levados em consideração.
“Os nossos presidentes de partidos precisarão ter bastante eficiência para acomodar essas forças. Porque isso é sim, um ponto, de um possível entrave. Por isso estou dizendo que esses diálogos, devem voltar acontecer agora no início do ano”, afirmou Motta.
Caso se confirme essa federação, a decisão terá impacto na sucessão política na Paraíba, onde os três partidos trilham caminhos diferentes. O PP do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o Republicanos do deputado federal Hugo Motta e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), pré-candidato ao governo, aliados do governador João Azevêdo (PSB), sinalizam de que estarão no campo político liderado pelo socialista em 2026. Já do outro lado, o União Brasil do senador Efraim Filho lidera as oposições e tem sua pré-candidatura colocada na mesa.
Blog do Alisson Nascimento