Pesquisar

Idoso foi preso por suspeita de fraude previdenciária em Mamanguape

Foto: APCF/Divulgação

Uma força tarefa liderada pela Polícia Federal (PF), prendeu em flagrante um idoso suspeito de participar de uma quadrilha que praticava fraudes contra o sistema previdenciário brasileiro, a prisão aconteceu nesta terça-feira (13), na cidade de Mamanguape, na Paraíba.

O delegado da PF, Bruno Rodrigues, a operação trabalhou em conjunto com a Polícia Militar da Paraíba e com agentes do Núcleo de Inteligência Previdenciária, da Inteligência Corporativa do Santander. O banco do Santander foi o banco vítima da quadrilha.

De acordo com as investigações, a quadrilha fraudava documentos para criar pessoas inexistentes para que idosos, assumindo essas falsas identidades, realizassem saques previdenciários. O idoso que foi preso, por exemplo, já havia se passado por sete pessoas diferentes.

De acordo com o delegado, a PF suspeita que mais idosos estejam participando dessa organização criminosa, e que a prisão realizada, nesta terça-feira, vai ajudar no aprofundamento das investigações. “A partir dessa prisão, poderemos investigar a dimensão da fraude”, pontuou Bruno Rodrigues.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...