Neste último final de semana a tranquila cidade de Barra de São Miguel recebeu a abertura da festa de seu padroeiro, São Miguel Arcanjo. Na sexta-feira (20), a abertura oficial com a acolhida da imagem peregrina que circulou as comunidades do município, recebida com a grande carreata e benção dos automóveis com mais de 150 carros e dezenas de motocicletas, emocionaram centenas de fieis devotos.
No sábado (21), a celebração foi marcada pela passagem do celebrante conterrâneo, Pe. Rodolfo Figueiroa Lucena da Paróquia de Santo Antônio de Campina Grande e coordenador Diocesano da Juventude. Durante sua homilia, Pe. Rodolfo lembrou de sua infância na Matriz de São Miguel Arcanjo, destacou ainda a “Campanha Setembro Amarelo” pela valorização da vida . “O problema faz parte da vida humana, todos nós temos problemas, mas não podemos nos desesperar, pois temos uma base sólida e segura que é a nossa fé”, destacou o celebrante.
No domingo (22), com a Matriz lotada mais uma vez, o Pe. Leandro Márcio, Reitor do Seminário Diocesano, trouxe uma reflexão sobre os verdadeiros valores, “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro! Quem tem Deus em sua vida nada lhe faltará, você pode ter bilhões em conta, mas nada se compara o que Deus tem para você, ele sim deve ocupar o lugar mais importante em nossa vida”. Disse o Pe. Leandro.
A programação segue até o dia 29 de setembro, todas as noites com missa, quermesse e apresentação culturais regionais ao lado da igreja no pavilhão de São Miguel. A festa religiosa é uma realização da Paróquia de São Miguel, com a direção do Pároco, Pe. Onaldo e conta com o apoio da comunidade e da prefeitura local.
Alisson Nascimento.






