Pesquisar

Ipsos: Lula tem melhora em avaliação, mas saldo do governo segue negativo

Percepção regular da gestão sobe 4%, mas indicadores de desaprovação e de falta de confiança mostram o desafio para a imagem do governo

Pesquisa Ipsos-Ipec sobre o governo Lula (PT) divulgada nesta segunda-feira, 22, mostra ligeira melhora na avaliação regular da gestão do petista, em comparação com o mês de março, embora os indicadores negativos ainda predominem. Para 32% da população, a administração do presidente Lula é ótima ou boa, num recuo de 1%, dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Já a percepção regular subiu quatro pontos, chegando a 28%. A medida negativa – ruim ou péssima – caiu de 40% para 38%.

Para Márcia Cavallari, head da Ipsos-Ipec, apesar da pequena melhora na avaliação regular, o saldo do governo ainda é negativo. O levantamento aponta para a continuidade do cenário de opiniões consolidadas e polarizadas.

Desafio no Sudeste e entre evangélicos

A avaliação positiva do governo se sobressai entre quem declara ter votado em Lula em 2022 (62%); entre os menos escolarizados (47%); entre moradores do Nordeste (47%); entre quem tem renda familiar de até um salário mínimo (41%);  entre quem vive em cidades com até 50 mil habitantes (39%) e entre os católicos (38%).

A avaliação negativa é mais acentuada entre os que declaram ter votado em Jair Bolsonaro na última eleição presidencial (74%); os brasileiros com renda mensal familiar superior a cinco salários (54%); os evangélicos (49%); os que têm ensino superior (46%) e os moradores do Sudeste (44%).

Com Veja

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...