Pesquisar

Jackson Macêdo, presidente estadual do PT, diz que o partido não fará disputa pelo espaço de vice na chapa de Veneziano com o MDB

Declarações foram feitas em entrevista à CBN Paraíba nesta sexta-feira (22).

O pronunciamento do presidente do PT na Paraíba ocorre após Lenildo Morais, Márcia Lucena e Maria Luíza desistirem da indicação para ocupar a vaga de vice-governador na chapa Veneziano Vital (MDB). A indicação dos nomes foi feita pela Executiva Estadual do partido.

“Sabemos a situação que o Brasil está, e esta é a pauta mais importante. Então, para evitar um desgaste maior dentro do PT, nessa conjuntura que estamos vivendo, de uma coligação na Paraíba, que é importante também, esses companheiros decidiram abrir mão da indicação, agradeceram ao partido e agora o nosso candidato a governador fica à vontade para definir seu vice sem qualquer tipo de posicionamento do PT em relação a isso”, disse o presidente da legenda no estado, Jackson, em entrevista à Rádio CBN.

Entre os indicados, o único que permanece é Antônio Barbosa, ex-candidato a vice de Ricardo Coutinho (PT), na eleição para prefeito em 2020.

Confira trecho da carta de desistência dos indicados:

“Consideramos que a unidade política e todas as nossas energias militantes, devem focar no enorme desafio de conduzir o país de volta à normalidade democrática, pela recondução do companheiro Lula à Presidência do Brasil. Sem condicionantes ou priorização a projetos menores que com certeza não são mais importantes que esta luta”, diz a carta.

A avaliação política estadual para os três indicados que desistiram é eleger Ricardo Coutinho (PT) ao Senado.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...