A deputada estadual Dra. Jane Panta (PP) reafirmou nesta quarta-feira (3) sua fidelidade ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e valorizou a contribuição do partido — especialmente num momento em que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sinaliza possível migração partidária.
“Sou Progressistas. Foi esse partido que me deu meu primeiro e meu segundo mandatos como deputada. Justiça se paga com justiça, e gratidão se paga com gratidão. Sigo Lucas Ribeiro onde quer que ele esteja, por ser progressistas”, afirmou Jane.
O comentário da deputada surge em meio a um cenário de tensão interna no PP da Paraíba. O prefeito Cícero Lucena, que enfrenta resistência dentro da legenda — especialmente de setores ligados a Aguinaldo Ribeiro (PP), tio e aliado de Lucas — tem sinalizado que pode deixar o partido e buscar abrigo no MDB, comandado no estado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
No último domingo (31), Cícero foi flagrado em ambiente descontraído ao lado de Veneziano e do deputado federal Mersinho Lucena (PP) durante agenda em Borborema, no Brejo paraibano. O encontro, amplamente compartilhado nas redes sociais, foi interpretado como um possível passo rumo à filiação no MDB.
Já na última segunda-feira (1º), durante a posse do novo procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans, no Teatro Paulo Pontes, uma foto que reuniu Cícero, Veneziano, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil) ganhou repercussão política. Veneziano já tinha afirmado dias antes, que Cícero e Galdino estariam sendo deixados de lado na construção da base governista para 2026.
Tensão na base governista
A movimentação de Cícero tem potencial para redesenhar o tabuleiro político estadual. Caso realmente migre de partido, ele poderá contar com o respaldo do MDB para disputar o governo em 2026 — cenário que coloca em confronto direto as lideranças de Lucas Ribeiro e Efraim Filho, outro pré-candidato baseado no União Brasil.
Enquanto isso, Jane Panta mantém público seu alinhamento com o atual vice-governador, em defesa de coerência política e lealdade.
Com Fonte83





