Pesquisar

Jhony quebra silêncio e sinaliza racha com governo João Azevêdo: “Lealdade não é submissão”

m silêncio sobre o destino político desde que assume o comando estadual do Avante, o ex-superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra, fez uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (11), em que sinaliza que deve, de fato, romper com o grupo do governador João Azevêdo (PSB).

Na postagem, Jhony disse que “lealdade não é submissão” e destacou que seu compromisso sempre foi com a população, e não com estruturas de poder. “Se hoje tentam me empurrar para fora, sigo de cabeça erguida”, escreveu.


				
					Jhony quebra silêncio e sinaliza racha com governo João Azevêdo: "Lealdade não é submissão"
Foto: Reprodução/Instagram

O médico não deixou claro se a mensagem significa um rompimento total com João Azevêdo, que pretende concorrer ao Senado, ou apenas com as outras lideranças da chapa, como o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo.

Nesta segunda-feira (9), João Azevêdo comentou o movimento do ex-auxiliar. “Vontade pessoal não se discute. Cada um segue seu caminho e, obviamente, arca com as consequências, com bônus e ônus. Isso é assim na política”, afirmou.

Jhony deve aderir ao grupo de Cícero Lucena

O médico Jhony Bezerra foi um dos principais quadros da área da saúde no governo Azevêdo. Além de secretário, comandou a PB Saúde e disputou a Prefeitura de Campina Grande pelo PSB nas eleições de 2024.

Apesar da parceria, o médico foi afastado da PB Saúde recentemente, o que acabou provocando o distanciamento dele com o governo. A tendência é que ele anuncie oficialmente seu novo posicionamento político após o Carnaval. A tese de bastidor é de adesão ao projeto do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao governo.

Com Jornal da Paraíba

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...