O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou confirmar sua candidatura ao Senado Federal em 2026, apesar de já ter admitido anteriormente que esse é seu “plano A” após concluir seu segundo mandato no Executivo estadual.
Questionado durante o II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, realizado nesta quinta-feira (29) no Centro de Convenções de João Pessoa, Azevêdo desconversou com bom humor: “Gente, 2026 será discutido em 2026. Já estamos praticamente em junho, faltam seis meses para matar a curiosidade de todo mundo e ter a definições finais. Até lá, vamos brincar muito forró e curtir o São João”, disse.
A fala foi uma resposta à pergunta sobre se ele “aproveitaria o cavalo selado”, em alusão à oportunidade de concorrer a uma vaga no Senado com forte apoio político. A recusa em cravar a candidatura acontece em meio ao início dos movimentos de articulação para a eleição estadual de 2026.
Com Azevêdo impedido de disputar a reeleição, a disputa pela sucessão no Palácio da Redenção já começa a ganhar forma nos bastidores. Aliados disputam espaço na futura chapa majoritária, e o posicionamento do governador poderá ser determinante para equilibrar — ou acirrar — o jogo político dentro da base governista.
Blog do Alisson Nascimento