Pesquisar

João de Deus recebe pena de 100 anos de prisão por abusos sexuais

Nesta segunda-feira, 10, o médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, foi condenado em mais três processos relacionados a crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude contra oito mulheres. Esses crimes ocorreram entre os anos de 2010 e 2018 na cidade de Abadiânia, próxima ao Entorno do Distrito Federal. Como resultado das condenações, João de Deus recebeu uma pena que totaliza quase cem anos de prisão, além de ter que pagar indenização por danos morais às vítimas, chegando a valores de até R$ 100 mil.

O advogado de defesa, Anderson Van Gualberto de Mendonça, explicou que ainda não foram notificados oficialmente sobre as sentenças e que há possibilidade de apresentar recursos nos tribunais superiores, o que pode levar a modificações nas penas. Atualmente, João de Deus possui ainda quatro processos pendentes de julgamento. Levando em consideração as condenações já estabelecidas, sua pena soma um total de 370 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão.

Desde o surgimento das primeiras denúncias, o Ministério Público já recebeu queixas de 320 mulheres, que relataram abusos sexuais cometidos pelo ex-médium ao longo de um período que abrange os anos de 1973 a 2018. Muitos desses casos estão prescritos, impossibilitando a punição correspondente.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...