Pesquisar

Lucas Ribeiro nega imposição familiar sobre sucessão em 2026 e afirma: “Estamos preparados para seguir com o trabalho”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (30), que haja qualquer tipo de imposição dentro da família Ribeiro para que um de seus membros dispute o Governo do Estado nas eleições de 2026.

Ao ser questionado sobre possíveis planos familiares na corrida eleitoral, Lucas foi enfático: “Não é impondo que a gente vai conseguir nada na vida. É através do diálogo, do reconhecimento da importância de cada agente nesse processo que a gente vai construir essa sucessão com tranquilidade, sem rompimentos. Isso não se trata de uma família, mas de mais de 4 milhões de paraibanos”, ressaltou.

Lucas Ribeiro também reforçou que está plenamente preparado para assumir o comando do Governo da Paraíba, caso o governador João Azevêdo (PSB) opte por se afastar do cargo para disputar o Senado em 2026. “Já estamos fazendo isso, ao lado do governador João Azevêdo. Estamos na gestão, acompanhando os índices e as conquistas do governo. Caso seja necessário, será muito tranquilo continuar esse trabalho”, afirmou.

Suplência de Daniella Ribeiro e possível candidatura de Nabor Wanderley

Ainda durante a entrevista, o vice-governador foi questionado sobre uma possível composição envolvendo a senadora Daniella Ribeiro (PP) como primeira suplente de Nabor Wanderley (Republicanos), também do partido, em uma eventual candidatura ao Senado Federal.

Lucas minimizou o assunto e disse que, por ora, não há definições: “Existe, sim, essa possível candidatura de Nabor Wanderley, mas ainda não chegamos ao ponto de discutir essas questões com profundidade. Vamos aguardar os próximos meses para amadurecer esse cenário”, concluiu.

A entrevista reforça o posicionamento de Lucas como peça central na articulação política do Progressistas para as eleições de 2026, ao mesmo tempo em que busca distensionar os debates em torno da sucessão governamental e evitar ruídos dentro da base aliada.

Com Fonte83

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...