O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reafirmou nesta quarta-feira (9) que será candidato ao Governo do Estado em 2026. A declaração foi feita durante o lançamento do programa Conexão Mundo Estudantes, no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa.
Ao comentar sobre a sucessão estadual, Lucas adotou um tom equilibrado e pediu serenidade diante da antecipação dos debates eleitorais. “O que defendo é que a gente tenha menos ansiedade com relação a isso. Parece até que a eleição é agora, que já estamos em julho do ano da convenção, mas não: a eleição é só no ano que vem”, afirmou.
Com um estilo discreto e foco no interior do estado, Lucas vem fortalecendo sua base política nos bastidores. Apesar de evitar holofotes, o vice-governador intensificou sua presença em eventos regionais e agendas administrativas, desenhando uma estratégia de pré-campanha que aposta no corpo a corpo e na continuidade do projeto liderado por João Azevêdo (PSB).
Caso o governador João Azevêdo decida renunciar ao cargo para disputar uma das duas vagas no Senado Federal, Lucas assumirá o Palácio da Redenção e poderá disputar a reeleição com o apoio da máquina estadual, fator considerado decisivo para o fortalecimento da sua candidatura.
Disputa interna no PP com Cícero Lucena?
Outro nome em evidência na base governista é o do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reeleito com ampla vantagem nas eleições de 2024. Ex-governador e ex-senador, Cícero já sinalizou que está “pronto para montar no cavalo, se ele passar selado”, frase que deixou claro seu interesse em disputar o governo estadual.
O prefeito da capital mantém forte articulação política da sua pré-candidatura, nos bastidores. A definição sobre qual dos dois nomes – Lucas ou Cícero – representará a continuidade do atual governo deverá ser tomada até final de 2025, respeitando o calendário e o cenário político. Com o tabuleiro sucessório sendo montado, a base aliada de João Azevêdo se articula para manter o protagonismo nas urnas de 2026.
Blog do Alisson Nascimento





