Em entrevista concedida nesta terça-feira (2) à Rádio Sociedade, na Bahia, o presidente Lula voltou a comentar sobre Jair Bolsonaro e as eleições passadas. Sem mencionar diretamente o nome do ex-presidente, Lula acusou seu antecessor de ter tentado comprar votos por meio de políticas de distribuição de renda durante sua gestão. Segundo Lula, Bolsonaro “perdeu as eleições e não volta mais”.
“Eu, na verdade, fui candidato agora nas eleições porque eu tinha consciência de que a única chance de derrotar o fascismo era eu”, afirmou Lula.
O presidente também criticou o uso de recursos públicos nos últimos anos do mandato de Bolsonaro. “Você sabe quanto de recurso foi colocado, nos últimos dois anos, para tentar ganhar as eleições? O equivalente a 60 bilhões de dólares. Eu vou traduzir em reais: 300 bilhões de reais. Para tentar não perder as eleições comprando voto, dando dinheiro para taxista, para motorista, distribuindo dinheiro para todo mundo, fazendo isenção, fazendo desoneração”, destacou.
Lula reforçou sua posição de que o bolsonarismo não retornará ao poder: “Perdeu as eleições e não volta mais. Porque esse povo vai ter que aprender a gostar de democracia”.
Blog do Alisson Nascimento