No local deve ocorrer reuniões com parlamentares das bancadas aliadas para falar sobre a transição de governo.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na manhã desta quinta-feira (10) ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. O petista chega ao local para visitar, pela primeira vez, as instalações da sede de transição entre o atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governo de Lula, que toma posse em 1º de janeiro de 2023.
No local deve ocorrer reuniões com parlamentares das bancadas aliadas para falar sobre a transição de governo. Além dos partidos da coligação petista (PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede, Solidariedade, Avante e Agir), foram chamados integrantes do PSD e do MDB, que participam do conselho político da transição.
A senadora Simone Tebet (MDB) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foram convidados. O senador Marcelo Castro (MBD-PI), relator-geral do Orçamento de 2023, também informou que participará da reunião.
Deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira (10) todos os nomes que vão compor a equipe de transição. Lula anunciou que deve também se reunir nesta quinta com membros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Blog do Alisson Nascimento




