Pesquisar

Lula é diplomado presidente do Brasil pelo TSE

A ocasião encerra o processo eleitoral e está previsto no Código Eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou na tarde desta segunda-feira (12) a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Geraldo Alckmin (PSB), como presidente e vice-presidente eleitos, respectivamente. A ocasião encerra o processo eleitoral e está previsto no Código Eleitoral. Ao receber os “diplomas”, os políticos estarão habilitados para exercerem os cargos a que foram eleitos.

Em discurso, Lula disse que “a democracia venceu” em um cenário político “envenenado com mentiras produzidas no submundo das redes sociais”, afirmou o petista. “Eles semearam a mentira e o ódio, e país colheu violência política que só se viu nas páginas mais tristes de nossa história”.

Ainda em discurso, o presidente eleito falou sobre as fake news sobre fraudes nas urnas e a descrença nos equipamentos da Justiça Eleitoral: “Os inimigos da democracia lançaram dúvidas sobre as urnas, cuja confiabilidade é reconhecida há muito tempo por todo o mundo. Ameaçaram as instituições, criaram obstáculos de última hora para que eleitores fossem impedidos de chegar a seus locais de votação, tentaram comprar o voto dos eleitores com falsas promessas de dinheiro farto desviado do orçamento público”, disse Lula.

“[…] Quero destacar a coragem do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior Eleitoral que enfrentaram toda a sorte de ofensas, ameaças e agressões para fazer valer a soberania do voto popular”

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...