Pesquisar

Lula propõe que o público não tenha acesso às votações no STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), expressou sua opinião nesta terça-feira (05), sobre a divulgação dos votos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele argumentou que a revelação pública dos votos individuais dos magistrados poderia estar contribuindo para a crescente polarização e animosidade contra as instituições no Brasil.

Lula enfatizou a importância de respeitar as decisões da Suprema Corte e afirmou que não cabe ao presidente da República gostar ou não de uma determinada decisão do STF; o papel do Executivo é acatar as decisões judiciais. Em suas palavras: “A Suprema Corte decide, a gente cumpre. É assim que é.”

Ele também sugeriu que a sociedade não deveria ter acesso aos votos individuais dos ministros, argumentando que isso poderia reduzir as tensões e conflitos decorrentes das decisões do STF. Lula disse: “Eu, aliás, se eu pudesse dar um conselho, é o seguinte: a sociedade não tem que saber como é que vota um ministro da Suprema Corte. Sabe, eu acho que o cara tem que votar e ninguém precisa saber.”

No entanto, apesar de suas declarações, Lula não especificou como esse novo modelo de confidencialidade dos votos dos ministros seria implementado.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...