No início da manhã desta quarta-feira (5), mais de 40 pessoas foram presas após a deflagração de uma operação conjunta das Forças de Segurança da Paraíba. A ação tem o objetivo de atuar contra suspeitos de diversos crimes e expediu 63 mandados de prisão.
Grande parte das prisões ocorreram na capital, João Pessoa, e em cidades da Região Metropolitana. No entanto, de acordo com informações da Polícia Militar, a operação acontece em todo o estado.
O coronel Sérgio Fonseca, comandante-geral da PM, informou que até às 7h30 desta quarta, foram cumpridos cerca de 43 mandados de prisão. Após serem detidos, os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Geisel.
Os 63 mandados de prisão foram expedidos nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Solânea, Jacaraú, Guarabira, Araçagi, Casserengue, Arara, Ingá, Baía da Traição, Campina Grande, Monteiro, Fagundes, Gado Bravo, Juazeirinho, Serra Branca, Areial, Montadas, Esperança, Patos e Cajazeiras.
Ainda de acordo com Fonseca, entre os presos estão suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, crimes sexuais, roubos, furtos, estelionato, porte ilegal de arma, crimes sexuais e violência doméstica.
Além das Forças de Segurança, a operação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), que forneceu ferramentas e tecnologia de análise que foram usadas para identificação e localização das pessoas.
Blog do Alisson Nascimento




