Pesquisar

Mauro Cid dará novo depoimento à PF sobre caso das joias recebidas por Bolsonaro

Na tarde desta sexta-feira (26), o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), prestará novo depoimento à Polícia Federal. O depoimento faz parte do inquérito das joias recebidas por Bolsonaro e sua esposa, Michelle.

O tenente-coronel foi deslocado do batalhão do Exército, onde está preso, para a sede da Polícia Federal em Brasília, de onde fala com os agentes por videoconferência, já que os policiais estão nos Estados Unidos investigando a tentativa ilegal de venda das joias.

Em agosto de 2023, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em uma operação de combate a crimes de peculato e lavagem de dinheiro ligados ao caso das joias recebidas por Bolsonaro e sua esposa, Michelle. O general foi um dos alvos.

A Polícia Federal identificou o rosto do general no reflexo de uma foto utilizada para negociar, nos Estados Unidos, esculturas recebidas como presente oficial. A imagem foi anexada ao documento de decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

A PF sabe para quem Mauro Cid enviou os áudios em que criticou a conduta da corporação e do ministro Alexandre de Moraes no acordo de delação premiada.

A defesa de Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, divulgou uma nota na quinta-feira (21) negando que o militar questione as investigações da PF sobre ele. O comunicado diz que o tenente-coronel passa por um momento de angústia pessoal devido às apurações da corporação.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...