Pesquisar

Ministério Público investiga suposto esquema de ‘fura-fila’ em hospital de Campina Grande

Uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura um suposto esquema de “fura-fila” no Hospital Municipal Dr. Edgley da Secretaria de Saúde do município de Campina Grande. O procedimento administrativo foi instalado pela promotora Adriana Amorim de Lacerda, da 22º Promotoria de Justiça de Campina Grande.

A denúncia aponta possíveis irregularidades no Hospital Municipal Dr. Edgley, a respeito de encaixes determinados pela diretoria administrativa, com “fura-filas”, nos procedimentos cirúrgicos.

O Ministério Público investiga também a suspeita de recebimento de vantagem financeira ou política  indevida em troca da marcação de consultas e procedimentos médicos.

A  Promotora de Justiça Adriana Amorim de Lacerda determinou a apuração dos fatos, incluindo a tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos, perícias e informações.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande deve fornecer informações sobre os processos de garantia de transparência nas filas cirúrgicas do Hospital Dr. Edgley, encaminhando relatório comprobatório sobre as providências adotadas, no prazo de 30 dias.

Veja denúncia no MPE-PB

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...