O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar supostas irregularidades no pagamento dos salários dos guardas municipais de Pitimbu. O procedimento investigatório é coordenado pelo promotor Sócrates da Costa Agra, da promotoria de justiça de Caaporã. A denúncia foi realizada de forma anônima apontando possível fraude na efetuação do pagamento dos agentes de segurança pública.
O Ministério Público com base na denúncia abriu o procedimento investigatório para apurar o caso. A investigação já tramita há 30 dias na promotoria, no entanto, o parecer do promotor solicita a necessidade da realização de diligências
indispensáveis à instrução do feito, para melhor apreciação dos fatos apurados.
Em consulta ao sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), consta 26 Guardas Municipais no quadro efetivo da Prefeitura de Pitimbu. O salários variam entre R$ 1.938, e R$ 5.439,54. Os dados são referentes ao mês de maio, deste ano, sendo a última atualização disponível no sistema. A informações são públicas e podem ser acessadas pelo Sagres.
A população da cidade de Pitimbu é de 16.751 pessoas, segundo o Censo de 2022, o que representa uma queda de -1,33% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município fica localizado no Litoral Sul.
Veja denúncia no MPPB
Blog do Alisson Nascimento