Pesquisar

MP pede cancelamento de show organizado pela Prefeitura de Rio Tinto

O cachê do cantor gira em torno de R$ 400 mil

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), determinou uma recomendação para que a Prefeitura de Rio Tinto não realize um show, previsto para acontecer no dia 21 de maio com o cantor Xand Avião. A apresentação está prevista para a festa da padroeira do município, e a contratação do cantor gira em torno de R$ 400 mil apenas com o artista.

A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça José Raldeck de Oliveira, que atua na defesa do patrimônio público e na 55ª zona eleitoral. Segundo o Ministério Público informou, a ação tem como intenção evitar prejuízos ao erário e prevenir também a prática de ilícito eleitoral. A ação foi tomada após divulgações sobre o gasto com a atração.

O órgão considera o gasto como exorbitante e ocorre em detrimento de outras ações e políticas públicas que deveriam ser priorizadas pelo poder executivo municipal. “O gestor tem o dever de otimizar a alocação dos recursos públicos na satisfação das necessidades mais prementes da população, sob pena de violação aos princípios norteadores da administração pública, notadamente os relativos à moralidade, à razoabilidade e à impessoalidade”, argumentou o promotor de Justiça.

Agora, a prefeita do município de Rio Tinto, Magna Gerbasi, tem um prazo de dez dias para informar se vai acatar a recomendação. “O descumprimento das orientações do MPPB resultará na adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis”, alertou o Ministério Público.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...