Pesquisar

MP vai investigar suposta transfobia de vereadora paraibana

A vereadora Eliza Virgínia, será investigada em possível caso de transfobia. Um inquérito civil foi aberta pela Promotora de Justiça, Fabiana Lobo da Silva

O caso começou com um vídeo (gravado e compartilhado na mídia no final de 2023), que mostra um guarda municipal de João Pessoa, agredindo uma mulher trans no Terminal da Integração. Nesse vídeo Eliza, teria elogiado a atitude do guarda e dos envolvidos na cena que estavam instigando a violência, a vereadora teria comentado que “alguns trans” se aproveitam da condição de se vestirem de mulher para se vitimizar. A vereadora já responde a mais oito processos na Justiça.

A Promotoria considera que o posicionamento da vereadora é um ato de violência contra a mulher trans e assim como, os demais envolvidos devem ser investigados. Em resposta, Eliza disse que não irá se envolver no processo de idolatria de bandido, que está acontecendo no Brasil. E que não pretende gastar dinheiro com isso e que se sente injustiçada pelas acusações.

O Ministério Público durante a investigação vai ouvir as testemunhas do caso e analisar as provas para determinar se houve ou não um caso de transfobia. Em caso de condenação, Eliza pode ser multada ou realizar a prestação de serviço à comunidade, em último caso pode ter seu mandato revogado a depender da gravidade da pena.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...