Duas crianças e sua mãe ficaram feridas no bombardeio informou as autoridades.
O chefe da administração militar regional de Zaporizhzhia, Oleksandr Starukh, afirmou que a cidade de Orikhiv, na região de Zaporizhzhia, na Ucrânia, sofreu mais de 200 ataques em um período de 6 horas. O pronunciamento foi feito pelo Telegram no último domingo (28). De acordo com Starukh, a localidade foi atacada por 14 horas seguidas.
“Hoje, 14 horas de fogo constante de sistemas de jato e artilharia de barril em Orikhiv”, escreveu Starukh. “A parte central da cidade foi a que mais sofreu; o centro da cidade está em chamas”. Duas crianças e sua mãe ficaram feridas no bombardeio, acrescentou.
O governo da cidade está disponibilizando pílulas de iodeto para moradores, à medida que crescem os temores sobre um possível acidente na usina nuclear localizada próxima ao local.
A operadora nuclear da Ucrânia, Energoatom, alertou que de acordo com a previsão do vento para segunda-feira (29), se ocorrer um grave acidente nuclear, a nuvem de radiação “cobrirá parte do sul da Ucrânia e as regiões do sudoeste da Rússia”.
Blog do Alisson Nascimento





