Pesquisar

Novas eleições para vereador na Paraíba – confira os municípios

Novas eleições serão realizadas na Paraíba no próximo domingo (12). Mais de 19 mil eleitores devem voltar às urnas para eleger novos vereadores para os municípios de Boqueirão e Mãe D’Água, após a cassação dos mandatos dos membros da Câmara Municipal.

Estão aptos a votar os eleitores que estiverem em situação regular no Cadastro Nacional de Eleitores até 14 de junho de 2023, inscritos nas 62ª e 30º Zonas Eleitorais nos municípios de Boqueirão e Mãe D’Água.

No município de Boqueirão, foram cassados pelo TRE-PB os mandatos de oito vereadores eleitos pelo PSD e Progressistas, bem como os suplentes. Os outros eleitos que permanecem no cargo, pertencem ao PTB. O PSD e Progressistas foram denunciados por uso de candidaturas femininas falsas para cumprir as cotas de gênero nas eleições de 2020.

Perderam os cargos os seguintes vereadores: Fábio Rodrigues (PSD); Josinaldo Porto (PSD); Lito Durval (PSD); Luciano Lga (Progressistas); Mikael Leal (Progressistas); Paulo César (PSD); Tácio (Progressistas); e Teta (PSD).

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba também determinou novas eleições para o município de Mãe D’Água, localizado no Sertão, pelo mesmo motivo de fraudes nas cotas de gênero. A Corte entendeu que a ação afetou todos os partidos e por isso, determinou pleito para vereador por completo. Perderam os mandatos os vereadores: Luciano Goga (Cidadania), Luiz Nunes (Republicanos), Kildemí Monteiro (Republicanos), Cledilson Cordeiro (Republicanos), Delma (Republicanos), Vandim Campos (Republicanos), Naldo Medeiros (Cidadania), Del de Rivaldo (Republicanos) e Nelson Pereira (Avante).

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...