Secretário de Infraestrutura minimiza fala de Ricardo Barbosa sobre João não ter sido oficializado presidente do PSB/PB e diz que processo é apenas formalidade
O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga Filho, rebateu nesta sexta-feira (17) as declarações do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, sobre o suposto impasse envolvendo a presidência estadual do PSB na Paraíba.
Barbosa afirmou ontem, em entrevista à rádio CBN João Pessoa, que o governador João Azevêdo ainda não teria assumido oficialmente a presidência do PSB, apesar de um evento simbólico realizado com lideranças nacionais. Segundo ele, os registros partidários ainda apontam o deputado federal Gervásio Maia como presidente.
Deusdete, no entanto, tratou o assunto como mero trâmite burocrático e afirmou que João Azevêdo não demonstra qualquer preocupação com a situação.

“O governador nunca teve preocupação com isso. Já foi feita a convenção. Essa questão do registro deve ser alguma coisa de formalidade, e o governador continua fazendo a gestão. Ele confia, evidentemente, também no deputado Gervásio Maia”, disse o secretário.
O titular da Infraestrutura reforçou que a convenção estadual do PSB elegeu João Azevêdo como presidente do diretório paraibano, e que o trâmite de atualização dos registros cabe à direção nacional do partido.
“Foi eleita a chapa na convenção. Certamente o partido em Brasília deve estar providenciando esse registro”, explicou.
A fala de Deusdete busca encerrar a polêmica levantada por Ricardo Barbosa, que afirmou que a transição “não se consolidou na prática”, embora tenha havido um ato simbólico oficializando a mudança de comando na legenda.





