A Escola de Sargentos e o Complexo Militar do Exército irão concentrar cerca de 10 mil pessoas, entre alunos, professores, pessoal de apoio e familiares.
Nesta terça-feira (12) o Governo de Pernambuco juntamente com o Comando Militar do Nordeste (CMNE) assinaram acordo de cooperação para a realização de ações para a construção da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército e do Complexo Militar.
O acordo estabeleceu condições, metas a serem cumpridas e prazos para apoio entre a União e o Estado. O documento tem vigência de cinco anos, com a possibilidade de prorrogação.
“Esse acordo de cooperação era fundamental e só ratifica o protocolo que já havia sido assinado em março. Temos ainda, até o final do ano, algumas etapas a vencer de modo que o nosso calendário possa ser cumprido”, disse o comandante do CMNE, general de Exército Richard Fernandez Nunes.
Será um investimento de R$ 320 milhões por parte do Governo de Pernambuco em obras de infraestrutura no entorno do local da Escola de Sargentos e do Complexo Militar.
“Temos um calendário para cumprir, tanto em responsabilidade e ações por parte do Governo do Estado, como também do Exército Brasileiro, mas tudo dentro do cronograma que foi idealizado lá atrás. Teremos, em um futuro próximo, a escola implantada em Pernambuco, sendo uma importante contribuição para o desenvolvimento da nossa região”, relatou o governador Paulo Câmara.
A Escola de Sargentos e o Complexo Militar do Exército irão concentrar cerca de 10 mil pessoas, entre alunos, professores, pessoal de apoio e familiares.
Blog do Alisson Nascimento





