Ação prendeu servidores públicos das prefeituras de Campina Grande, Bayeux , João Pessoa e Pitimbu.
Foi cumprido, na manhã da última segunda-feira (8), mandado de prisão contra oito servidores públicos das prefeituras de Campina Grande, Bayeux , João Pessoa e Pitimbu. A Operação nomeada de “Algoritmo” foi dirigida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Militar.
Os servidores são acusados de crimes como: estupro, homicídio, lesão corporal, estelionato e pendência em pensão alimentícia. O Gaeco coordenou a ação que identificou pessoas com mandados de prisão em aberto. As quais são contratadas pelo poder público, prefeituras, câmaras de vereadores e pelo Estado.
O órgão informou que os crimes foram cometidos individualmente e não estão correlacionados.
Veja os presos:
Segundo a Polícia Militar, foram presos dois servidores públicos municipais de Campina Grande: um acusado de furto e o outro com atraso de pagamento de pensão alimentícia. Em Bayeux, três servidores foram presos, sendo um médico acusado de peculato, um motorista e um agente comunitário, ambos acusados de estupro.
Em João Pessoa, foram presos uma pensionista acusada de estelionato; um motorista e um servente de pedreiro, por pendência em pagamento de pensão alimentícia e homicídio. Em Pitimbu, foi detido um agente de trânsito da Prefeitura acusado de lesão corporal e homicídio.
Blog do Alisson Nascimento





