O objetivo da operação é investigar uma tentativa de golpe de Estado
A Operação “Tempus Veritatis” da Polícia Federal, teve início nesta quinta-feira (8), investigando uma organização criminosa que, segundo a corporação, atuou na tentativa de golpe de Estado e Abolição do Estado Democrático de Direito a fim, de obter vantagens políticas com permanência do ex-presidente Jair Bolsonaro na gestão do país.
Serão 33 mandados de busca e apreensão e mais quatro de prisão preventiva, além de 48 medidas cautelares com os investigados, que também ficam proibidos de deixar o país, entre outras privações. As buscas acontecem nos estados do: Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal.
“As apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital”, de acordo com a Polícia Federal.
Blog do Alisson Nascimento





