Pesquisar

Paraibanos divergem sobre ato nas capitais do país contra a PL da Dosimetria

Após mobilização contra a PL da Dosimetria em João Pessoa, a deputada estadual e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, destacou a importância da mobilização popular no atual cenário político e criticou o Congresso Nacional, que, segundo ela, tem pautado projetos que não atendem aos interesses da população. Por outro lado, o deputado federal Cabo Gilberto (PL) minimizou os atos, classificando os manifestantes como uma “minoria”.

“Vejo como uma manifestação extraordinária porque o povo brasileiro saindo às ruas está dizendo que vai ter agora um novo ator nesse processo político, um sujeito político importante, que é a sua presença. Ele não vai ser passivo, não vai assistir de camarote, ele quer intervir nesse cabo de guerra da política”, afirmou a parlamentar.

Enquanto isso, Cabo Gilberto voltou a minimizar a mobilização, afirmando que as manifestações não representam a maioria dos brasileiros e que só ganharam visibilidade em grandes centros por conta de eventos culturais financiados com recursos públicos, citando a Lei Rouanet. Apesar de reconhecer que a direita não possui maioria no Congresso Nacional, o parlamentar afirmou que o grupo seguirá atuando politicamente.

Manifestações nesse fim de semana

Militantes e simpatizantes da esquerda ocuparam as ruas em diversas cidades do país neste fim de semana para protestar contra o projeto da dosimetria e outras pautas defendidas pela direita no Congresso Nacional. Em João Pessoa, a manifestação aconteceu no Busto de Tamandaré, reunindo lideranças políticas, movimentos sociais e populares.

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...