Pesquisar

Partido Democrata mantém controle do Senado nos Estados Unidos; Vitória no estado de Nevada garantiu vantagem na Casa Alta

Em Nevada, a senadora Catherine Cortez recebeu 48,8% dos votos. Seu adversário, o republicano Adam Laxalt, teve 48,1%.

Os resultados das eleições mostram que o Partido Democrata, do qual o presidente Joe Biden faz parte, manterá o controle do Senado dos Estados Unidos. A vantagem dos democratas na Casa Alta se deu depois da vitória da senadora Catherine Cortez Masto no sábado (12) em Nevada. Os democratas conseguiram 50 assentos no Senado.

A disputa em Nevada teve uma diferença de 0,7 pontos percentuais. A senadora Catherine Cortez recebeu 48,8% dos votos. Seu adversário, o republicano Adam Laxalt, teve 48,1%.

O Estado norte-americano da Geórgia ainda não definiu o resultado. Lá será realizado um 2º turno em 6 de dezembro entre o democrata Raphael Warnock e o republicano Herschel Walker disputam o assento.

Mesmo que os republicanos ganhem na Geórgia, empatando o número de vagas no Senado entre os partidos no Senado, a vice-presidente democrata Kamala Harris poderá votar em caso de empates nas decisões legislativas. Ou seja: o poder de decisão no Senado sempre caberá aos democratas.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...