Pesquisar

Paulo Guedes critica declarações de Lula: “Já ganhou, cala a boca, vai trabalhar”, afirmou o ministro

O ministro criticou o teto de gastos e a PEC fura-teto apresentada pela equipe de transição do Governo Lula.

O ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, criticou declarações do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o teto de gastos e a PEC fura-teto. “Já ganhou, cala a boca, vai trabalhar, construir um negócio legal. O desafio é grande, mas a oportunidade é maior”, disse Guedes durante evento nesta sexta-feira (18) que celebra os 30 anos da Secretaria de Política Econômica, órgão que faz parte do Ministério da Economia.

A medida apresentada pelo governo de transição tenta garantir o pagamento do Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família, no valor de R$ 600,00 reais. O orçamento encaminhado por Bolsonaro prevê apenas R$ 405,00 reais. A proposta também tenta corrigir aspectos nas áreas de educação, saúde, cultura e meio ambiente.

Segundo Guedes, se Lula fizer “menos barulho” e trabalhar mais “com a cabeça”, a gestão do petista pode formar um bom governo. “Só depende de não mentir”, afirmou. “Que historinha é essa de conflito do social com o fiscal? Isso é até ignorância, desconhecimento; é incapacidade técnica de resolver problema”, disse Guedes sobre as declarações do presidente eleito durante a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP 27).

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...