O número de assinaturas no pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, articulado por deputados da oposição na Câmara dos Deputados, chega a 129 nesta quarta-feira (21)
O grupo de deputados opositores contra o presidente, pretende protocolar ainda hoje na Justiça o pedido de impeachment. Insatisfeitos com as declarações feitas pelo presidente, durante uma entrevista coletiva na Etiópia, enquanto participava de reuniões e eventos com líderes internacionais. Durante entrevista, Lula fez uma comparação da situação atual vivida na Faixa de Gaza ao Holocausto na Segunda Guerra Mundial.
O deputado Marcel Van Hattem, criticou a fala do presidente. “Lula também comete crime de racismo, sua manifestação é antissemita, comparando hoje a reação legítima de Israel ao crime bárbaro de genocídio cometido por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Isso é inaceitável”, alegou o deputado.
Esse não é o primeiro pedido de impeachment contra o presidente. Em março de 2023,o mesmo grupo oposicionista na Câmara protocolou o que chamaram de “super pedido” de impeachment contra Lula. Os parlamentares argumentaram que o presidente cometeu pelo menos três crimes de responsabilidade: quebra de decoro, ameaça e coação a um representante do poder legislativo e desvio de função.
Blog do Alisson Nascimento





