Com a intensificação dos debates acerca da composição das chapas majoritárias com vistas às eleições de 2026 na Paraíba, lideranças dos partidos começam a se mobilizar para garantir o maior capital político e sair vitoriosos no pleito.
Foi neste cenário que o vereador de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marcos Henriques, reforçou nesta quinta-feira (31/07) aceno ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), com o intuito de fortalecer a pré-candidatura e abrir as portas da sigla para que o deputado entre na corrida eleitoral.
“Que tenha fidelidade, né? Se ele chegar ao ponto de disputar não e não puder ser pelo Republicanos, ele procura outro partido”, sinalizou em entrevista.
A articulação do vereador não foi bem recebida pela atual presidente estadual do partido, Cida Ramos. Ela desautorizou que qualquer filiado ou liderança petista tem autorização de decidir sozinho os rumos estratégicos.
“Nenhum filiado do partido ele tem autonomia e autoridade ou ele tá respaldado em nenhuma instância para falar em nome do partido”, rebateu.
Com Portal da Capital





