A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências de Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, nesta sexta-feira (27). Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após a presença de Léo Índio nos atos antidemocráticos no Distrito Federal, no dia 8 de janeiro.
Os policiais federais estiveram em dois endereços de Léo Índio, um em Brasília e outro no Rio de Janeiro. Os mandados de busca e apreensão fazem parte da terceira fase da operação Lesa Pátria, que identifica os envolvidos nos atos golpistas em Brasília.
O sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro esteve presente nos ataques aos prédios dos Três Poderes. No dia, Léo Índio publicou imagens na rampa do Congresso Nacional e próximo ao STF.
De acordo com informações, ele é acusado por crimes como golpe de Estado, incitação e apologia ao crime, injúria, abolição violenta do Estado democrático de direito, associação criminosa e dano qualificado. A Polícia Federal não divulgou os itens apreendidos nas residências.
Blog do Alisson Nascimento





