Nesta quarta-feira (12), a Polícia Federal deflagrou uma operação com cooperação internacional. Foram cumpridos 33 mandados de prisão em seis estados e 49 de busca e apreensão em nove estados. Cerca de 250 policiais federais atuam na ação.
Denominada de “Match Point”, a operação visa desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. De acordo com a PF, um dos líderes da organização criminosa é um cidadão da Islândia que mora no Brasil.
Ainda segundo a PF, os crimes investigados são de lavagem e ocultação de bens, organização criminosa e tráfico internacional de drogas com associação ao tráfico.
O grupo criminoso se dividia em duas grandes células com ramificações em várias cidades brasileiras, em especial nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, afirmou a polícia.
Por ter um membro islandês, foi decretada uma autorização judicial para o acompanhamento da deflagração da operação por representantes da polícia da Islândia.
Blog do Alisson Nascimento




