
Uma notícia esquentou o cenário político no município de Santa Cruz do Capibaribe, onde envolve a Câmara de Vereadores na concessão de três diárias para a vereadora Nêga (PSD) e duas assessoras parlamentares, para participar de um evento promovido e direcionado para as mulheres do Partido Social Democrático (PSD) no Recife, o que é proibido e forma ilegal.
De acordo com o Portal da Transparência da Câmara, foi recebido R$ 350,00 pela vereadora, e R$ 170,00 para sua assessora Joice Ionara, bem como para assessora Carol Cavalcanti, do vereador Emanuel Ramos.
A concessão das diárias para a finalidade em questão é ilegal por não se tratar de atos de interesse público da população.
O pagamento de diárias em destaque para a participação da Vereadora e suas assessoras em evento partidário NÃO possui qualquer relação com a função de legisladora, dado o caráter particular relacionado às atividades da vereadora como filiada ao partido.
A assessora do vereador Emanuel Ramos afirmou ter feito a devolução dos valores à Câmara, bem como a vereadora Nêga, que encaminhou nota confirmando também a devolução do seu valor e da sua assessora.





