Os policiais apreenderam 1,4 toneladas de fios de cobre durante a Operação Bauxita.
A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (6), 21 mandados de busca e a prisão de uma quadrilha de roubo de fios de cobre, em Pernambuco. A Operação Bauxita teve 10 alvos, sete foram presos na ocasião. Na ocasião, os agentes apreenderam 1,4 toneladas do material, além do bloqueio de R$ 227 milhões em contas e bens dos acusados.
A Justiça informou que o grupo é investigado pelos crimes de receptação qualificada, furto, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. O delegado Ramon Teixeira, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), disse que as prisões de hoje são resultados de outras operações.
“Esse bloqueio de contas e bens foi determinado por causa dessa lavagem de dinheiro detectada na operação”, disse o delegado.
“Existe toda essa situação de fiações que são subtraídas de operadores de telefonia ou de energia e que geram crimes de menor potencial ofensivo, crimes de receptação. A gente, agora, está buscando as pessoas que realmente se beneficiam desse tipo de subtração, tendo lucro, e não combatendo somente aquele criminoso de menor periculosidade”, disse o delegado Raul Junges, titular da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária.
A ação desta terça-feira teve a participação de 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de dez auditores da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PE). Foram apreendidos uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro.
Blog do Alisson Nascimento





