Na manhã desta quarta-feira (12), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba realizou a operação ‘Fake Shooter’ em Campina Grande, com o objetivo de combater a compra ilegal de armas. De acordo com as investigações, os indivíduos-alvo da operação estavam utilizando de forma ilegal a legislação para adquirir armas, sob o pretexto de serem colecionadores, atiradores ou caçadores.
A operação conseguiu apreender 12 armas e algumas munições, além da prisão de algumas pessoas e da apreensão de adolescentes. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva na cidade.Durante as buscas, um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A operação ‘Fake Shooter’ teve a participação de 60 policiais e foi feita com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso associado a uma facção local, que tem adquirido armas de fogo ilegalmente. Os alvos são CAC’s (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) onde os bandidos, de forma fraudulenta, realizaram alguns registros de atiradores desportivos para adquirir armas utilizadas em atividades criminosas.
Blog do Alisson Nascimento





