Pesquisar

Prefeita do Conde se pronuncia sobre lei que autoriza sacrifício de animais e promete colaborar para revisão

Neste domingo (26), a prefeita do Conde, Karla Pimentel, informou, por meio de uma live nas redes sociais, que vai contribuir com a reformulação da lei que permite sacrifício, leilão e doação de animais de médio e grande porte que fossem encontrados soltos no município.

Na transmissão ao vivo, realizada no perfil oficial de Karla no Instagram, a prefeita alegou que foi induzida ao erro e que não percebeu que “tinha ficado uma lacuna” em uma lei de autoria do próprio poder Executivo sobre sacrifício de animais abandonados. A gestora disse ainda que “jamais quer estar com sangue de animais nas mãos”.

A live feita pela gestora durou cerca de 20 minutos. Karla citou ainda que ela e a família foram alvos de acusações, “infundadas”, de que iriam exterminar animais domésticos “no meio da rua”. “Eu fui criada em ambiente cheio de animais, então isso não tem procedência”, ressaltou.

Lembrando que a lei havia sido sancionada no dia 17 de fevereiro, pela prefeita Karla Pimentel, e foi suspensa no último sábado (25), após debates nas redes sociais entre ativistas da proteção animal.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...