João Batista, prefeito do município de Barra de São Miguel, anunciou na última terça-feira (6), uma ação em relação a denúncias sobre a poluição sonora causadas principalmente por escapamentos de automóveis
Segundo o gestor, o aumento de denúncias sobre o ruído causado pelos canos de escapamento abertos de veículos, motivou o prefeito a lançar uma ação no município, seguindo modelos de outras cidades da região.
O barulho causado principalmente por motocicletas, têm afetado a tranquilidade e a qualidade de vida da população. O prefeito João Batista, usou as redes sociais, para falar sobre o assunto e afirmou que a prioridade da gestão é assegurar a paz e a tranquilidade da população.
“Nossa prioridade é assegurar a paz e a tranquilidade da nossa população. É essencial que tomemos medidas para resolver essa situação que vem perturbando repetidamente a vida cotidiana dos nossos cidadãos,” declarou João Batista. E ainda acrescentou, que a medida não é prejudicar os donos dos veículos, mas solucionar os ruídos excessivos que estão sendo reclamados pelos cidadãos.
Desse modo, a prefeitura está solicitando a substituição do escapamento dos veículos e em caso da solicitação não ser atendida, medidas mais rigorosas serão adotadas, como a apreensão do veículo, até que seja feita a substituição do escapamento. “Estamos estudando medidas legais junto aos órgãos competentes para abordar essa questão, que em parte foge da nossa competência direta”, enfatizou João.
assista:
Blog do Alisson Nascimento





