A prefeitura aguarda a chegada de uma adutora para normalizar a situação de abastecimento.
O prefeito de Barra de São Miguel, João Batista, anunciou nesta sexta-feira (12) que a gestão municipal está implementando várias medidas para minimizar a falta de água no município. Medidas como carros pipas serão adotadas pela gestão.
A prefeitura anunciou que irá ligar a água do poço da praça, tendo em vista que a água deste local está melhor para o consumo da população e que, a partir dessa segunda-feira (15), será implementado 4 carros pipas que buscarão água no rio para abastecer a cidade.
“Ligar a água do poço da praça, uma vez que esta água está melhor para abastecer essa cidade. A partir desta segunda-feira, iniciaremos o programa de pipas, onde diariamente 4 carros pipas buscarão água lá da beira do rio para abastecer cisternas nos galpões e vários outros pontos. Enfim, abastecer a cidade de São Miguel, para que a gente possa superar isso o mais rápido possível e essa adutora chegando e normalizando toda essa situação”, disse João Batista sobre algumas das medidas para enfrentar a falta de abastecimento.
O gestor ressaltou que a prefeitura está no aguardo da chegada de uma adutora para normalizar toda a situação. “Renovar nosso compromisso com o governo do Estado, em renovar, em agilizar com a maior rapidez possível a chegada desta adutora”, comentou o prefeito.
A falta de água em Barra de São Miguel ocorre porque o principal reservatório da cidade, o açude Riacho do Bichinho, se encontra em sua capacidade mínima. Em decorrência deste fato as bombas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foram desligadas na localidade.
João Batista afirmou que assume toda a responsabilidade e que está para resolver problemas junto da população: “Assumo aqui toda a responsabilidade, porque estamos aqui para isso, para resolver problemas, junto com todos vocês, população de Barra de São Miguel”.
O açude do Riacho do Bichinho foi construído no fim da década de 1940 e inaugurado em 21 de janeiro de 1951, o reservatório até os dias atuais ainda era uma das principais fontes de abastecimento da cidade de Barra de São Miguel.
Blog do Alisson Nascimento





