Pesquisar

Prefeito de Serra Branca, Souzinha é reprovado na prestação de contas do município

A análise de prestação de contas foi realizada nesta quarta-feira (7), e reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado

O relator das contas de Serra Branca, foi o conselheiro André Carlo Torres Pontes, que apontou irregularidades, utilização de créditos sem autorização do legislativo, gastos excessivos de combustíveis, entre outras, realizadas na gestão do prefeito no ano de 2022.

Com a reprovação o prefeito aparece como um dos poucos gestores a ser reprovado na análise de contas na região do Cariri paraibano. O relatório registra que o gestor deixou de aplicar o percentual mínimo de 25% da receita arrecadada na área de educação – previsto na Constituição Federal, e não pagar o piso nacional aos professores, entre outras irregularidades, pontos que acabaram reprovando o prefeito.

A sessão foi composta pelo conselheiro vice-presidente Fábio Nogueira, Arnóbio Alves Viana, Fernando Rodrigues Catão, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também dos conselheiros substitutos Oscar Mamede Santiago Melo (No exercício da titularidade) e Renato Sérgio Santiago Melo. E Ministério Público de Contas atuou o procurador geral Marcílio Toscano Franca Filho.

Blog do Alisson Nascimento

COMPARTILHE NOSSAS NOTÍCIAS

Facebook
WhatsApp
Telegram

Outras notícias...