O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), negou nesta segunda-feira (11), em entrevista ao programa “Arapuan Verdade” da Rádio Arapuan FM, qualquer envolvimento do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) na ação movida ao Supremo Tribunal Federal (STF), que solicita a anulação da eleição antecipada para o segundo biênio da Casa.
A ação em questão foi protocolada no dia 1º de maio pela direção nacional do PSDB, questionando a legitimidade da reeleição de Galdino para a liderança no segundo biênio da Assembleia Legislativa.
Durante a entrevista, Galdino relatou um encontro recente com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), que conversou diretamente com Paulinho da Força. De acordo com Galdino, ficou evidente nessa conversa que o deputado do Solidariedade não participou da ação.
“Hugo Motta falou com ele, e Paulinho garantiu que não tem nada a ver com isso. Conheço sua firmeza e integridade, então essa possibilidade está descartada”, afirmou Galdino.
O presidente da Assembleia também comentou que continuará investigando para identificar o verdadeiro responsável pela ação no STF e prometeu divulgar o nome assim que possível. “Quando descobrir, vou divulgar, mas por enquanto é só barco. A hipótese envolvida o Solidariedade está descartada, pois conheço a firmeza e transparência de Paulinho. Estamos de volta à estaca zero, mas mais cedo ou mais tarde o responsável será revelado”, explicou.
Contexto da Ação no STF
No início de maio, a direção nacional do PSDB apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para anular a eleição antecipada do segundo biênio na Assembleia Legislativa da Paraíba. Após a repercussão do caso, o partido protocolou um pedido de desistência da ação.
Localmente, o PSDB negou qualquer interesse no processo e afirmou desconhecer a ação até que ela foi divulgada pela imprensa.
Blog do Alisson Nascimento





